Jejum

Jejum

Que é o jejum e como é usado como uma disciplina espiritual? A Bíblia diz em 2 Crônicas 20:3 “Então Jeosafá teve medo, e pôs-se a buscar ao Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.”
O jejum é uma forma de demonstrar a Deus a nossa grande necessidade da Sua ajuda. A Bíblia diz em Esdras 8:21 “Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda.”
O jejum não deve ser usado para fazer uma boa impressão nos outros. A Bíblia diz em Mateus 6:17-18 “Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
O jejum pode ser um simples regime alimentar. A Bíblia diz em Daniel 10:2-3 “Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.”

 

Fonte:

www.jesusvoltara.com.br

 

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

