Pão Diário

13 de julho 

Morrer e viver 

LEITURA BÍBLICA 
Romanos 8.12-17 

O mundo não pode receber [o Espírito da verdade] porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês (Jo 14.17). 

Tentar encontrar sentido para a vida é um esforço constante do ser humano. Nesta busca é muito comum as pessoas seguirem por caminhos complicados, confusos e errados. A desculpa é sempre a mesma: Quero ser feliz e só vou consegui-lo seguindo o que a minha vontade desejar. 

Essa forma de pensar não é correta. As palavras de Paulo ensinam que para viver melhor é preciso fazer morrer muitos desejos humanos. Ele ensina que quem tem Jesus em seu coração é liberto do pecado e da morte. Quem vive para a “carne” (ou seja, para si mesmo) e sua vontade vai educar sua mente apenas para satisfazer seus desejos. Parece que vive bem, mas caminha para a morte. Quem vive com Deus tem a mente voltada para o que é de Deus e assim faz morrer os desejos da sua carne. 
A verdade é que morrer com Cristo nada mais é do que viver. O que deve morrer em nós é o pecado, o egoísmo. Morrer, negar a si mesmo, sugere uma noção de perda, mas este “morrer” é deixar a morte e o lixo do mundo: morrer é viver. 
A vida com Cristo em santidade e em verdade sempre será melhor. O que acontece é que somos iludidos e levados a pensar que viver para o mundo seria melhor. A verdade é que com o esvaziamento do “eu” começamos a viver, aprendendo a diferenciar com sabedoria o que deve ser buscado e eliminado de nossa vida. 

A mentalidade da carne, dos desejos do pecado, é uma afronta a Deus e uma opção perigosa. A busca de Deus e a vida no Espírito agradam a Deus e nos trazem a paz. “Participamos dos seus sofrimentos para que também participemos da sua glória” (Rm 8.17). 

Quer ser feliz? Busque a vontade de Deus para a sua vida. Ele o levará por caminhos seguros e incomparavelmente melhores do que qualquer outro imaginável. - HSG 

A vida começa com a morte do “eu”.

 

Fonte:

Pão Diário

www.transmundial.com.br

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s