Nosso andar diário

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
3 de agosto de 2011

Oração tediosa

Julie Ackerman Link
Josué 1:1-9
…como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. —Josué 1:5
Salmos 63-65
Romanos 6

Às vezes me envergonho das minhas orações. Repetidamente, uso sentenças conhecidas que mais parecem um monte de palavras vazias do que um diálogo pessoal e cuidadoso . “Senhor, fica comigo” é uma sentença que me incomoda e que acho que pode ofender a Deus. Nas Escrituras, Deus já prometeu que não irá me deixar.

Deus fez esta promessa a Josué um pouco antes de ele levar os israelitas para a Terra Prometida (Josué 1:5). Mais tarde, o autor da carta aos Hebreus reivindicou-a para todos os cristãos: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (13:5). Em ambos os casos o contexto indica que a presença de Deus implica em dar-nos o poder para realizar Sua vontade, não a nossa própria, que é o que geralmente tenho em mente ao orar.

Talvez seja melhor orar assim: “Senhor, obrigado por Teu Espírito que habita em mim; desejoso e capaz de me dirigir nos caminhos pelos quais o Senhor deseja que eu ande. Que eu não o leve a lugares que o Senhor não queira ir. Que eu não o force a fazer a minha vontade, mas que humildemente me submeta à Tua.”

Ao fazermos a vontade de Deus, Ele estará conosco mesmo sem o pedirmos. Se não estivermos fazendo Sua vontade precisaremos pedir-lhe por Seu perdão, mudar nossos caminhos e segui-lo.

Que nossas orações não sejam palavras vazias, mas conscientes da vontade de Deus.

 

www.ministeriosrbc.org

 

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s