Pão Diário – Leitura Devocional

19 de outubro

Profecias

LEITURA BÍBLICA
Deuteronômio 18.14-22

O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no (Dt 18.15).

Quando o povo de Israel estava peregrinando pelo deserto em direção a Canaã, Deus indicou como deveriam ser tratados os profetas que surgissem naquela época. A função do profeta era tão séria que Deus ordenou a morte de quem ousasse falar em seu nome algo que não tinha sido ordenado ou profetizasse em nome de outros deuses. O texto também explica como descobrir se uma profecia vinha ou não de Deus: observar se o que fora anunciado acontecia realmente. Se uma mensagem não se cumprisse, o povo saberia que o profeta não vinha de Deus e não merecia crédito.

Muitos já apareceram tomando para si mesmos algum título como “profeta”, “missionário”, “apóstolo”, “bispo”, “pastor” e dizem profetizar em nome de Deus. Reúnem o povo para expor suas mensagens e deixam algumas “palavras proféticas” acerca do casamento ou de prosperidade, ou marcam a data da volta do Senhor. No momento muitos ficam entusiasmados, mas o tempo passa, as datas expiram e nada acontece. Se isso acontecer em seu meio, convém você tomar duas atitudes:
1. Assim como os bereanos no tempo de Paulo (At 17.11), examine a Bíblia e verifique se o que foi falado está de acordo com a Palavra de Deus, ou seja, se tem base bíblica. Toda palavra que acrescente algo ou contradiga o que está registrado na Bíblia deve ser desprezada.
2. Registre o que foi falado, anote o endereço do pregador e cobre dele se algo não acontecer como ele declarou.
No texto que lemos hoje, Deus também falou sobre um grande profeta, que falaria em seu nome (veja o versículo em destaque). Em Atos 3.19-22 e 7.37 vemos este texto aplicado ao Senhor Jesus Cristo, o maior entre todos os profetas. Suas palavras merecem nossa atenção e não há risco de que suas profecias não se cumpram. Portanto, não siga aqueles que se dizem profetas, mas ouça e obedeça ao maior de todos os profetas, Jesus Cristo. – MM

Não dê ouvidos aos falsos profetas; ouça Jesus!

. Colabore com a missão da RTM, adquirindo seu exemplar do Pão Diário. Para adquirir o seu exemplar do Pão Diário Clique :

http://www.transmundial.com.br

 

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s