Mantenha-se sóbrio.

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
1 de novembro de 2011

Mantenha-se sóbrio

David C. McCasland
Salmo 119:9-16
Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. —Salmo 119:11
Jeremias 24–26
Tito 2

Durante uma viagem de negócios à Filadélfia, todas as manhãs eu caminhava por determinada rua em direção à prefeitura, para embarcar no metrô. Todos os dias eu passava por uma longa fila de pessoas que esperavam por algo. Eram uma amostra da humanidade em termos de idade, origem étnica e aparência. Após meditar nisso por três dias, perguntei a um homem que estava na calçada por que todas aquelas pessoas faziam fila. E fui informado de que elas estavam em liberdade vigiada ou em liberdade condicional após violar a lei e tinham de submeter-se a um teste diário de drogas, para demonstrar que estavam sóbrias.

Isto me atingiu como uma ilustração vívida da minha necessidade de manter-me espiritualmente limpo perante Deus. Quando o salmista ponderou sobre como poderia viver uma vida pura, concluiu que a chave era considerar e obedecer aos ensinamentos de Deus. “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Bendito és tu, Senhor; ensina-me os teus preceitos. […] Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra” (Salmo 119:11-12,16).

À luz da Palavra de Deus, enxergamos nosso pecado, mas também enxergamos o amor de Deus em Cristo. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Mantenha-se sóbrio… por Sua graça

 

Leia a Bíblia para ser sábio, creia nela para estar seguro, pratique-a para ser santo.

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

