Palavra de DEUS para nossa reflexão.

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
2 de novembro de 2011

Placa de Proteção

David C. Egner
Provérbios 15:1-7
A língua dos sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia. —Provérbios 15:2
Jeremias 27–29
Tito 3

Estava andando em um metrô em Minsk, Belarus, com minha amiga e sua filha, e repentinamente, caí de rosto no chão sujo de concreto. Não me recordo da queda, mas de repentinamente estar com a boca cheia de areia, pedriscos e pedregulhos. Eca! Não conseguia tirar aquilo da boca rápido o suficiente!

Não gostei do que entrou em minha boca naquela ocasião embaraçosa. Mas, as Escrituras nos ensinam que é mais importante guardar o que sai de nossas bocas. Quando o escritor de Provérbios 15 disse que “…a boca dos insensatos derrama a estultícia” (v.2), a palavra traduzida como “derrama” significa, literalmente, “explode”. Acusações imprudentes, palavras iradas e abuso verbal podem causar danos imensuráveis e vitalícios. O apóstolo Paulo falou asperamente sobre isso: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe…” (Efésios 4:29) — nada de conversa suja. Disse também: “…deixando a mentira, fale cada um a verdade…” (v.25) — nada de mentiras. E, em seguida, “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia” (v.31) — nada de assassinato do caráter. O que sai de nossas bocas deve ser proveitoso e edificante.

Vigiamos cuidadosamente o que entra em nossas bocas — e estamos certos em fazê-lo. Para honrar a Deus, devemos manter também um controle rígido sobre as palavras que saem das nossas bocas.

 

Cuidado com seus pensamentos — eles podem tornar-se palavras a qualquer momento.

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s