Chapadão do Céu: Melhor IFDM de Goiás!!

Noticia de: 07 de Novembro de 2011 – 08:19
Chapadão do Céu conquista o melhor IFDM e vira manchete no maior jornal de Goiás
O IFDM é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde

Chapadão do Céu está em manchete de capa deste domingo, 6 de novembro, no maior jornal do Estado de Goiás e um dos maiores do Brasil, O Popular, pela conquista do melhor resultado no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) de Goiás.

O IFDM é um estudo anual do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.Está Chapadão do Céu entre os 60 melhores IFDM do País.

Em reportagem de Lúcia Monteiro, daquele diário, informa que Chapadão do Céu conquistou o 1º lugar, o melhor IFDM de Goiás, o município avançou 5,9% em relação a 2008, impulsionado por um salto de 21,2% na geração de emprego e renda. O resultado, segundo a reportagem é graças ao crescimento da produção agrícola.

De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, o município passou a ocupar a 6ª posição do País no valor da produção agrícola: R$766,4 milhões, impulsionada pelo algodão e pela soja.

Como o município investe os seus recursos nas áreas pesquisadas: O prefeito de Chapadão do Céu, Paulo Rodrigues da Cunha (PMDB), lembra que o município também é forte em milho, cana-de-açúcar, sorgo e girassol. Em 2009, começou a operar em Chapadão do Céu a usina do setor sucroalcooleiro Porto das Águas. Único município goiano a apresentar IFDM elevado nas três áreas de desenvolvimento analisadas, o prefeito garante que Chapadão do Céu investe sua renda prioritariamente nas áreas de saúde e educação, numa política baseada na transparência dos gastos públicos, salienta a reportagem de Lúcia Monteiro.

Segundo o prefeito, essas duas áreas recebem investimentos acima dos índices exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Enquanto a lei exige 25% para a educação, investimos 30%. Enquanto a saúde determina 15%, aplicamos quase 23%.”

Paulo Rodrigues lembra que todos os professores têm formação superior e plano de carreira, que premia o aumento da capacitação. Todos ganham mais de R$ 1,8 mil. O próximo projeto da prefeitura é atrair agroindústrias para aproveitar a grande oferta de matérias-primas, com a instalação de um distrito agroindustrial do município. Tramita na Câmara de Vereadores, um projeto de lei para adquirir área para implantação do Distrito Industrial.

“Mais uma vez Chapadão do Céu é manchete na grande imprensa por motivos bons, são resultados da correta e racional aplicação dos recursos do município, em prol de seus cidadãos, aqueles que contribuem diretamente, com o seu trabalho, geram empregos, renda e merecem uma administração séria e comprometida com o bem estar e crescimento de todos”, disse o Prefeito Paulo Rodrigues da Cunha, o Paulão.

“Acredito que nossa administração atingiu a maturidade para fazer o melhor pelo município e com a consciência de que se pode avançar e melhorar ainda mais. Temos outros índices, em várias áreas que podem ser melhorados e tudo o que conquistamos até aqui foi com o esforço e dedicação de todos”, concluiu Paulão.

(Foto Outubro/2011) – Cidade de Chapadão do Céu (GO)

Fonte ;Cris(Destakinews) com inf :Assessoria de Imprensa (PMCC)

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s