Bem aventuranças

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
 
 
20 de novembro de 2011
 

Um traço familiar

Joe Stowell
 
Mateus 5:9,38-48
 
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. —Mateus 5:9
Ezequiel 14–15
Tiago 2

Uma antiga canção da Escola Dominical volta à minha mente de tempos em tempos. Sua letra testifica a bênção da paz que Jesus dá tão generosamente: “Tenho a paz que excede o entendimento em meu coração — para sempre!”.

Todavia, algo está faltando naquela canção bem intencionada. A paz de Deus é, verdadeiramente, um presente que desfrutamos em nossos corações ao termos comunhão em Sua presença (João 14:27; 16:33). Mas, Ele nunca quis que essa paz pertencesse somente a nós. A paz é um presente a ser compartilhado com aqueles que nos cercam. Como cristãos, ela deveria marcar nossos relacionamentos e caracterizar o ambiente das nossas igrejas.

Em Seu Sermão do Monte, Jesus disse: “Bem-aventurados os pacificadores…” (Mateus 5:9), o que indica que devemos ter a intenção de levar a paz aos nossos relacionamentos. Uma vez que somos propensos a ser encrenqueiros, em vez de pacificadores, esse conselho é importante. Portanto, com que se parece a pacificação? Os pacificadores são aqueles que oferecem a outra face (v.39), andam a segunda milha (v.41) e amam seus inimigos enquanto oram por aqueles que os perseguem (v.44).

Por que devemos fazer isso? Porque Deus é um pacificador e, quando praticamos a paz, somos “…chamados filhos de Deus” (v.9). Pacificação é um traço familiar.

 

Devido à paz de Deus e à paz com Deus, podemos ser pacificadores para Deus.

 

Fonte:

www.ministeriosrbc.org

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

