Palavra de DEUS

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
7 de dezembro de 2011

Fazei isto em memória

Randy K. Kilgore
1 Coríntios 11:23-34
…e, tendo dado graças, [Jesus] o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós… —1 Coríntios 11:24
Daniel 5–7
2 João

Quando um navio da Marinha dos EUA chega ou parte das bases militares de Pearl Harbor, a tripulação desse navio se perfila em uniforme de gala. Eles ficam em posição de sentido, afastados pela distância de um braço, nas bordas do convés, em saudação aos soldados, marinheiros e civis que morreram no dia 7 de dezembro de 1941. Essa é uma visão tocante; frequentemente, os participantes a mencionam dentre os momentos mais memoráveis da sua carreira militar.

Até mesmo para os espectadores em terra firme, a saudação desencadeia uma incrível conexão emocional, mas especialmente entre os que servem hoje e os que serviram no passado. Ele atribui nobreza ao trabalho do marinheiro de hoje e dignidade ao sacrifício daqueles do passado.

Quando Jesus instituiu a Ceia do Senhor (Mateus 26:26-29), certamente visava criar esse mesmo tipo de ligação emocional. Nossa participação na Mesa do Senhor honra o Seu sacrifício enquanto nos concede uma conexão com Ele, diferente de qualquer outra recordação que tenhamos.

Do mesmo modo que a Marinha determina cuidadosamente a maneira como saúda os caídos em combate, a Escritura nos ensina como nos recordarmos do sacrifício de Jesus (1 Coríntios 11:26-28). Estes atos de reverência e ação de graças servem para honrar ações do passado e ao mesmo tempo conferir um propósito ao serviço atual.

 

 

 

 

 

 

Para nós, a Ceia do Senhor é um memorial deixado por Cristo.

 

www.ministeriosrbc.org

 

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s