O oleiro e o vaso

 Gotas Bíblicas
O Oleiro e o Barro  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 18:6 – Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Ao dar Sua revelação, através do profeta Jeremias, o Senhor fala da soberania dos Seus projetos, usando a ilustração do oleiro. “… Como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha Mao, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:6).

Nossa estrutura, como pessoa, foi planejada pelo Senhor para a concretização dos Seus projetos na terra. Paulo diz que cada um constrói sua casa, de acordo com a matéria prima que possui. Uns constroem com pedra, outros o fazem com ouro, enquanto alguns apenas edificam com palha. O Espírito nos confere diferentes dons, levando em conta nossa capacidade. Por isso, apesar de todos sermos parte do corpo de Cristo, cada um constitui um órgão diferente exatamente para exercer diferentes funções.

Ao se apresentar como o Oleiro, o Senhor declara Sua soberania como o projetista do papel que desempenhamos na vida. Isto quer dize que o oleiro não se submete às características e limitações do barro. O barro, entretanto, tem que se submeter ao desenho e à técnica do ceramista. A mesma qualidade de voz, dependendo do fonoaudiólogo, pode produzir um bom narrador, ou um bom vendedor, ou um bom aconselhador. O objetivo do texto de Jeremias é dizer a nós, o barro, que devemos nos submeter à vontade do Oleiro. Sem a modelagem do Senhor, nosso valor nunca irá acima do simples barro.

 

www.amoremcristo.com.br/devocionais

 

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

