Gotas Bíblicas

Gotas Bíblicas

Uma Parte Separada Para Deus | Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 45:1 – ¶ Quando, pois, repartirdes a terra em herança, oferecereis uma oferta ao SENHOR, uma porção santa da terra; o seu comprimento será de vinte e cinco mil canas e a largura de dez mil. Esta será santa em toda a sua extensão ao redor.

Vivendo no exílio babilônico com seu povo, o profeta Ezequiel descreve revelações que recebeu sobre a restauração do povo escolhido. Em uma delas, enfatiza parte da terra a ser usada para o templo, para lembrar ao povo que certas áreas serão exclusivas do Senhor. “Quando a terra foi dividida entre as tribos, uma parte deverá ser separada para Deus, o Senhor.” (Ezequiel 45:1). Em vários textos da Bíblia o Senhor deixa bem claro que Ele é o dono de todas as coisas. E de que Ele não precisa de nada, nem da ajuda de ninguém. “Minha é a prata e meu é o ouro, diz o Senhor”. É Ele que faz chover, assim como é Ele também que causa a sequidão. Apesar de tudo isso, a Bíblia se apressa em afirmar que “Deus amou o mundo…” E que Ele se ocupa da Terra e dos seus habitantes, chegando até a criar os humanos “à Sua forma e à Sua semelhança”! O Senhor da Bíblia, porém, não se limita a generalidades. A revelação bíblica quebra os paradigmas das religiões humanas. E é nos escritos do Novo Testamento que o Senhor explicita seu desejo de ter “filhos” espirituais. Pessoas que O aceitem livremente como Pai, exercitando sua fé no Cristo encarnado Jesus. É neste contexto que o Senhor proclama o objeto maior de Sua exclusividade: “dá-me, filho meu, o teu coração”. Nosso coração, nossa alma, nossa vida – é este território sagrado de nós mesmos que “deve ser separado para Deus, o Senhor. Porque é no Seus filos que Seus verdadeiros templos são construídos: “o vosso corpo é o templo do Espírito Santo”. Porque somos “santos”, somos separados para Deus.

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s