Não tenha preocupações!

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário

3 de maio de 2012

Afaste-se das preocupações

Jennifer Benson Schuldt

Filipenses 4:1-9 Não andeis ansiosos de coisa alguma… —

Filipenses 4:6

2 Crônicas 33–36

 Alguns anos atrás, nosso líder de estudo bíblico nos desafiou a memorizar um capítulo da Bíblia e recitá-lo para o grupo. Em meu interior, comecei a protestar e murmurar. Um capítulo inteiro, na frente de todos? Memorização nunca fora meu forte; encolhi-me ao imaginar longos silêncios enquanto todos me olhavam, esperando pelas próximas palavras.

Alguns dias mais tarde, folheei relutantemente minha Bíblia, buscando um conjunto de versículos para decorar. Nada parecia certo até eu parar em Filipenses 4. Li este versículo em silêncio: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças” (v.6).

Então, soube qual capítulo memorizar e como afastar-me da minha ansiedade sobre a tarefa. Deus não quer que agonizemos diante de acontecimentos futuros porque a preocupação paralisa a nossa vida de oração. O apóstolo Paulo nos lembra que, em vez de nos afligirmos, deveríamos pedir ajuda a Deus. Quando adotarmos continuamente essa abordagem à ansiedade, a paz de Deus guardará nossos corações e nossas mentes (v.7).

Certa vez, alguém disse, em tom de brincadeira: “Por que orar quando você pode se preocupar?” O motivo é claro: Preocupar-se não leva a nada, mas a oração nos coloca em contato com aquele que pode lidar com todas as nossas preocupações.

 

É impossível retorcer nossas mãos quando estão dobradas diante de Deus em oração.

www.ministeriosrbc.org

 

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s