Espírito Santo

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
 
12 de julho de 2012

Invisibilidade misteriosa

Bill Crowder
Atos 2:1-11
De repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. —Atos 2:2
Provérbios 1–3

Em nosso país e ao redor do mundo, frequentemente vivenciamos os efeitos dramáticos de algo que não conseguimos ver. Em 2011, por exemplo, várias cidades norte-americanas foram devastadas por tornados que arrasaram bairros residenciais e comerciais. E, durante cada temporada de furacões, ficamos chocados com ventos de mais de 160 quilômetros por hora que ameaçam destruir o que construímos.

Tudo isso é o resultado de uma força invisível. Com certeza, vemos os efeitos do vento (bandeiras tremulando, detritos voando), mas não podemos ver o próprio vento. Ele opera numa invisibilidade misteriosa.

De certa maneira, isso também é válido para o Espírito Santo. Em Atos 2, quando os cristãos foram cheios do Espírito no Dia de Pentecostes, “…de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados” (v.2). Aquele vento foi uma demonstração tangível, para os primeiros cristãos, de que o Espírito invisível estava agindo em suas vidas. E ainda hoje, Ele faz o mesmo em nosso viver! Se você é um seguidor de Cristo, encoraje-se! O Espírito Santo frutifica em sua vida (Gálatas 5:22-23), une os cristãos em um só corpo (1 Coríntios 12:13) e lhe garante a presença de Deus (1 João 3:24). O Espírito Santo é uma Pessoa poderosa em nossas vidas — ainda que não possamos vê-lo.

 

 

O Espírito Santo age de maneira poderosa, apesar da invisibilidade.

 

 

http://ministeriosrbc.org/

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s