Nosso andar diário

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
24 de julho de 2012

Plantado na casa do Senhor

David H. Roper
Salmo 92
Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor. —Salmo 92:14
Eclesiastes 10–12

Após conduzir uma série de entrevistas com pessoas idosas, o autor Don Gold publicou o livro Until the Singing Stops: A Celebration of Life and Old Age in America (Até o Canto Cessar: Uma Celebração da Vida e Idade Avançada nos EUA).

Gold amava e admirava sua avó, e a memória dela o impeliu a ir ao encontro de outras pessoas idosas e aprender com elas. Ele se lembra de que, a caminho de uma das suas entrevistas, se perdeu numa estrada de terra no interior do estado. Quando entrou numa fazenda para pedir informação, um adolescente veio, ouviu, encolheu os ombros e respondeu “Não sei”. Ele então, continuou dirigindo. Alguns quilômetros adiante, ele parou novamente numa casa de fazenda. O fazendeiro, idoso, lhe forneceu, graciosamente, as informações perfeitas.

Talvez, devaneou Gold, essa experiência resuma o que ele buscava quando a memória de sua avó o fez ir à busca de pessoas como ela. Ele procurava alguém para guiá-lo em sua jornada pela vida.

Se você é “jovem”, busque pessoas idosas que se supriram profundamente do amor e da bondade de Deus no decorrer de suas vidas. Elas têm sabedoria para compartilhar, a qual lhe ajudará a também florescer e crescer em sua fé (Salmo 92:12-14).

 

 

 

 

 

A nossa comunhão com Cristo é o segredo de sermos frutíferos nele.

 

 

http://www.ministeriosrbc.org

 

 

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

