Cristo Nos Libertou | Pr. Olavo Feijó

 Gotas Bíblicas
Cristo Nos Libertou  |  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:1 – ¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. 

Referindo-se aos rituais e exigências da Lei Mosaica, Paulo afirma que os judeus que vivem sob este sistema religioso passaram a ficar vítimas de um conjunto paralisante de regras impossíveis de ser cumpridas. Para acabar com este jugo, o apóstolo declara que somente a liberdade em Cristo tem poder: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.” (Gálatas 5:1).

A vida espiritual é um processo muito íntimo de comunhão como o Senhor. Com um Senhor pessoal, individual. Esta comunhão, entretanto, tem a tendência de se expressar em nossos relacionamentos humanos, na vida social e profissional. É o processo natural da institucionalização. Mais cedo ou mais tarde, indivíduos que praticam a comunhão com o Senhor passam a se agrupar, a fim de desenvolver o tipo de comportamento que o grupo considera cristão. É quando nos reunimos em igrejas.

Toda igreja, quando começa, é uma maravilha, em termos de nível espiritual. Quando lemos, porém, no Novo Testamento, as cartas que foram especialmente escritas a igrejas, constatamos que o peso do institucionalismo, das restrições doutrinárias, das práticas litúrgicas, da simbologia das coisas ditas como sagradas, tudo isto se transforma em um jugo religioso, que fragiliza a espiritualidade. A grande condenação feita por Jesus Cristo é: “Tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor”. Ainda hoje, em nossas igrejas, Cristo quer nos libertar do peso excessivo das práticas “religiosas”. Manter nossa “liberdade com que Cristo nos libertou”, é cultivar a simplicidade do primeiro amor. É a prática da adoração “em espírito e em verdade”. Que não depende do Monte de Jacó ou do Templo de Jerusalém. Liberdade em Cristo é a essência da vida cristã.

 

Fonte:

http://www.ministeriosrbc.org

 

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

