Palavra de DEUS.

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
31 de agosto de 2012

Reviravolta

Dennis Fisher
Gálatas 1:11-24
…Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir. —Gálatas 1:23
Jeremias 43–46

Guilherme era um amigo no seminário que, ao vir a Cristo, abriu mão de um estilo de vida evidentemente pecaminoso. Ele descreveu assim sua experiência: “dirigia rua abaixo, bebendo uma garrafa de conhaque com a esposa de outro homem ao meu lado. Ao ver alguns cristãos na calçada testemunhando sobre Cristo, passei com o carro e gritei: ‘Otários!’ Todavia, algumas semanas depois ajoelhei-me em uma igreja pedindo a Cristo que se tornasse meu Salvador e Senhor.” O resultado da conversão de Guilherme foi sua desistência dos velhos dias e uma experiência de nova vida em Cristo. Foi uma reviravolta que transformou sua vida.

O verdadeiro arrependimento, que é iniciado pelo Espírito Santo, inclui uma reviravolta genuína. Frequentemente vemos que quanto maior é a oposição ao evangelho antes da conversão, mais maravilhosa é a mudança de direção que ocorre depois. Quando Saulo de Tarso encontrou Jesus na estrada para Damasco, ele foi transformado de um perseguidor para um pregador do evangelho. Sobre isto, muitos observaram: “…Aquele que, antes, nos perseguia, agora, prega a fé que, outrora, procurava destruir” (Gálatas 1:23).

A conversão autêntica inclui arrependimento, que é uma mudança da mente e de direção. Para o seguidor de Cristo, o arrependimento significa continuar voltando-se contra o pecado e para Cristo em obediência.

 

 

Arrependimento é sentir tanto por ter pecado a ponto de se dispor a abrir mão dessa prática.

 

Fonte:

http://www.ministeriosrbc.org

 

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s