O desafio das riquezas.

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
23 de novembro de 2012
O desafio das riquezas
David C. McCasland
1 Timóteo 6:6-10, 17-19 Exorta aos ricos […] que não […] depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus… —1 Timóteo 6:17

1 Coríntios 1–4
Quando nossa família morava no Quênia, na década de 1980, demos carona a uma jovem de Nairóbi que ia visitar seus pais, que viviam perto do Lago Vitória. No caminho, paramos na cidade de Kisumu para deixar nossa bagagem no hotel onde ficaríamos após levá-la ao seu destino. Quando nossa amiga viu nosso quarto de hotel, que considerávamos de tamanho médio com duas camas, ela disse: “Tudo isto só para vocês cinco?” O que nós considerávamos comum, ela vira como luxuoso. As riquezas são relativas, e alguns de nós que vivemos em nações prósperas temos a tendência de reclamar de um padrão de vida que outros apreciariam alegremente. Dentre os seguidores de Cristo em Éfeso, alguns tinham mais dinheiro que outros. A Timóteo, pastor deles, Paulo escreveu: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento” (1 Timóteo 6:17).
Paulo instou-os a serem “…ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir” (v.18). Nossa tendência natural é de nos apegarmos ao que temos, em vez de darmos liberalmente aos necessitados.
O desafio das riquezas é viver com corações gratos a Deus e mãos abertas aos outros.
Vivemos com o que ganhamos; transformamos vidas com o que damos.
Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O desafio das riquezas.

  1. Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is wonderful, as well as the content!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s