Nosso Pão Diário

Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário
 
24 de março de 2013

Libere

David C. Egner
Marcos 11:1-11
…Respondei: O Senhor precisa dele e logo o mandará de volta para aqui. —Marcos 11:3
Josué 16–18 Lucas 2:1-24

Muitos anos atrás, quando um amigo ainda jovem perguntou se podia emprestar o nosso carro, minha mulher e eu hesitamos no início. Era o nosso carro. Ele era nossa propriedade e dependíamos dele. Mas, logo nos convencemos a emprestar-lhe porque sabíamos que Deus queria que nos importássemos com os outros. Então, lhe entregamos as chaves e ele viajou para uma igreja a 48 quilômetros de distância, para liderar uma reunião de jovens. O encontro foi usado pelo Senhor para levar adolescentes a Cristo.

Jesus instruiu Seus discípulos a pegarem o jumento de outro homem. O Filho de Deus disse aos Seus homens: “…desprendei-o e trazei-o” (Marcos 11:2). Se alguém se opusesse, eles deveriam dizer: “O Senhor precisa dele” e lhes seria permitido levá-lo. Aquele jumento carregou Cristo para dentro de Jerusalém no dia que hoje chamamos Domingo de Ramos.

Temos aqui uma lição para considerar. Todos nós temos coisas que nos são preciosas. Podemos pensar: “jamais poderia abrir mão disso”. Pode ser um caminhão novo, um casaco, algum outro bem ou nossas preciosas e poucas horas livres durante a semana. Estaremos dispostos a ceder quando alguém precisar de algo que temos?

Se você perceber que o Espírito está falando com você, ceda seu tempo ou o seu bem, como o dono liberou o seu animal para Jesus utilizar. Então, Ele será glorificado como merece!

Deus nos dá tudo que precisamos, dessa maneira podemos atender os outros em suas necessidades.

 

 

Fonte:

http://www.ministeriosrbc.org

 

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s