Presente diário /

home / presente diário / 

 

Edição 17

19 de janeiro

Leitura Bíblica: Salmo 104.31-34

Bendiga o Senhor a minha alma! Bendiga o Senhor todo o meu ser! Bendigam o Senhor todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio (Sl 103.1 e 22a).

O texto que lemos hoje faz parte de um lindo poema de louvor ao Senhor – que tal lê-lo todo? Ele descreve a natureza de uma forma muito especial e mostra o poder de Deus sobre a sua criação. E você, já reparou como tudo o que Deus criou funciona de um modo perfeito? A contemplação do universo deveria despertar muitos sentimentos no ser humano; entre eles, poderíamos citar o desejo de louvar e obedecer ao seu Criador. É impressionante observar que no mundo físico as leis do Senhor são obedecidas de forma irrestrita – conforme os versículos 7 e 9 deste mesmo salmo. Então, não deveria ser assim também com o ser humano?

Quando lemos o versículo 33, fica evidente que o salmista afirma que cantará louvores ao Senhor porque percebe a grandeza de Deus por meio daquilo que ele criou. Então vem a pergunta: o que a criação desperta em você? Você consegue ver o poder de Deus por meio dela?

O grande desejo do salmista é que a glória do Senhor seja manifesta para sempre. O cristão deveria desejar o mesmo, alegrando- se sinceramente, não importando as circunstâncias, ao perceber o que Deus fez e faz. Sua vida, então, será um cântico ao Senhor, reconhecendo que ele é aquele que mantém sua criação e merece todo o louvor. Se você não encontra motivos p ara louvá-lo, observe tudo o que Deus criou. Adore a Deus porque ele lhe deu vida e governa sobre tudo com perfeição. Isso é o mínimo que podemos fazer individualmente para reconhecer o poder do Senhor.

Que ele realmente possa se alegrar ao contemplar parte de sua preciosa criação: você. Isso acontecerá se o seu desejo for o mesmo do salmista: que toda sua vida seja um verdadeiro cântico de louvor que engrandece ao Senhor pelo seu grande poder. – MZK

Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites (Sl 145.3).

 

Home

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s