A Benção de Jacó

A Benção de Jacó
Postado por Wallace em 9 maio 2014 às 10:58

.

Gênesis 27: 26-27

INTRODUÇÃO

A Obra de Deus não pode perder a velocidade, ela tem que avançar e prosseguir conforme a vontade do Senhor. Nós precisamos estar atentos a tudo que o Espírito Santo está realizando, para nos manter envolvidos com a revelação e com cada momento vivido pela igreja fiel, na sua caminhada nesta última hora.

DESENVOLVIMENTO

Houve um momento em que Isaque desejou abençoar seu filho mais velho, seu primogênito, e para isso pediu que ele antes lhe preparasse um cozido para que comesse. Esaú conhecia tudo e tinha tudo nas mãos, mas ele correu atrás de outras coisas e por isso perdeu a sua bênção. Jacó não tinha a mínima possibilidade de alcançar aquela bênção que pertencia a Esaú, mas por um milagre ele alcançou.

Humanamente falando nós jamais alcançaríamos a bênção do Espírito Santo, mas por um milagre hoje estamos na Obra. Jacó vivia em casa, mas Esaú vivia em busca de carne, ao longe. A mulher de Isaque, que se chamava Rebeca, conhecia o segredo e o transmitiu a Jacó, seu filho.

A nossa bênção consiste em permanecer na casa do Pai, junto à mãe, que é a igreja, pois aí se descobre o segredo para se receber a bênção do Pai. Esaú foi buscar o que era racional (como faz a religião), ele foi em busca da novidade, pois queria preparar algo de si mesmo para seu pai.

CONCLUSÃO

Jacó em casa recebeu tudo que Esaú buscou e não alcançou. As coisas lhe foram dadas naturalmente, sem que ele precisasse se esforçar para alcançá-las. Com isso ele agradou o Pai, que sentiu nele o cheiro agradável do campo.

O cheiro do campo era algo natural, não era um perfume francês. As coisas da Obra são assim. O cheiro do campo é o cheiro agradável da igreja. A bênção do Espírito é um milagre, não é fruto de nosso esforço. Só Deus enche um campo de perfume; o ar é o Espírito Santo, e a bênção do campo é o Senhor Jesus. A Obra é a responsável pela Obra na nossa vida.

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/2014/05/a-bencao-de-jac…

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s