A Obra de Deus em Nossas Vidas

A obra de Deus em Nossas Vidas

Introdução:
Chegou a hora de exercermos a obra de Deus, sobre a face desta terra. Este estudo é para que nós venhamos a olhar para dentro de nós e fazermos uma auto análise, para detectarmos como estamos exercendo a obra de Deus em nossas vidas. Muitas das vezes preferimos olhar para os outros, do que para nós mesmo. (Mt. 7:3,4,5)
Tópico 1: o que é a obra de Deus?
No dicionário globo obra significa: efeito, resultado de um trabalho; trabalho manual. Na bíblia significa: ato, feito, trabalho. O termo obra de Deus significa uma atividade que pertence a Deus, a qual ele nos concedeu para que exercêssemos. Deus colocou dons e talentos em nossas vidas, para sermos úteis na casa dele, e sermos sal e luz desta terra.(mt. 5:13-16).
Tópico 2: qual é a pessoa que tem que fazer a obra de Deus?
Com base em Mc. 16:15, vemos que todos que são verdadeiros discípulos tem que fazer a obra de Deus. Deus poderia muito bem, fazer tudo sozinho, ou então mandar os anjos dele para realizar a sua obra, mas, não Ele preferiu contar conosco; nós seres humanos imperfeitos e somos considerados criaturas privilegiadas por Deus.
Tópico 3: por que devo fazer a obra de Deus?
3.a- Porque é um mandamento de Deus (Mc.16:15, Mt. 29:19), o próprio Senhor Jesus Cristo está mandando ir fazer.
3.b- Porque seremos julgados pelas nossas obras a qual nós realizaremos, sobre a face desta terra, (estas obras não podem ser comparadas com as obras da lei). E sim como nós servimos a Deus aqui na terra. (Ap. 20:11, 12,13).
3.c- Porque Jesus fez a maior obra já realizada na face desta terra por nossas vidas. Em João 3:16 explica como é o amor de Deus pelas as nossas vidas. Com o que nós poderíamos comparar o amor de Deus por nós.(Fp. 2:30)
Tópico 4: Como nós devemos estar para fazer a obra de Deus?
4.a – temos que estar firmados em Jesus(Jo. 15:4). Somente poderemos exercer o chamado do Senhor Jesus, se nós estivermos agarradinhos com ele. Temos que ter verdadeiramente a Vida de Jesus em nós como diz em 2Co 5:17.Temos que ter a certeza da nossa salvação em Cristo, se não como poderemos falar ou pregar sobre Jesus se não temos o conhecimento d’Ele e não temos a certeza da nossa salvação.
4.b – Temos que fazer com amor (1Co. 16:14). Precisamos encher os nossos corações de amor pela obra de Deus. E também sem murmuração (Fp. 2:14).
4.c – Com humildade e sem querer disputar com ninguém (Fp.2:3) não podemos fazer as coisas de Deus para servir de disputa com meu irmão. Temos que sermos humildes, pois a soberba é um dos maiores pecados, a qual tem derrubado muitos homens e mulheres de Deus (Pv. 16:18; Tg. 4:6)
4. D – Precisamos também valorizar a Palavra de Deus em nossas vidas. Saber usar, manejar bem a Palavra de Deus é primordial para nós (2Tm. 2:15). Somente com uma vida diária de leitura da Palavra poderemos manejar bem a Palavra do Senhor. Temos que nos preocupar mais com a Palavra de Deus em nossas vidas, pois não são poucas as seitas que temos ao nosso redor.
4. E – Buscar a santificação é outra coisa de suma importância em nossas vidas, sermos separados de todo o tipo de maldade e ter uma vida exemplar diante de Deus e diante dos homens, pois só assim darão crédito a nossas palavras. Precisamos pregar aquilo que vivemos. E temos que saber de uma outra coisa: que um gesto vale mais que mil palavras. (Sl. 119:11;Hb. 12:14).
4. F – Saber consagrar nossas vidas também é necessário para fazermos a obra de Deus bem. Ter uma vida de jejum e oração é muito importante para nossas vidas. (Mt. 17:21; Ef. 6:18;1Pe. 4:7; Ne. 1:4; Mt. 6:16).
4. G – Para executarmos todas estas coisas aí em cima, nós sabemos que por nós mesmo é difícil, então temos que ter as nossas vidas cheias do Espírito Santo de Deus (Ef.5:18).Temos que ser guiados pelo Espírito Santo (Rm. 8:14), é Ele que intercede por nós junto ao Pai celestial (Rm.8:26). É por meio do Espírito Santo que Deus revela tudo aquilo que Ele tem para nós (1Co.2:10). Quando nós recebemos o Espírito Santo, recebemos também o seu poder, virtude, unção, capacitação e assim podemos testemunhar a nossa fé em Jesus e exercer o chamado de Deus para nós (At.1:8).
Nós possuímos uma unção em nossas vidas 1Jo. 2:20, somente temos que tomar posse dela em nós.
A unção nos faz entender a Palavra da verdade (1Jo. 2:27)
A unção nos tira o jugo, o fardo , o cansaço das nossas vidas (Is. 10:27)
Conclusão:
Sabemos que temos que realizar a obra do Senhor, mas para isso temos que buscar o avivamento do Senhor Jesus sobre as nossas vidas, este avivamento é um despertamento espiritual para nós. Hc 3:2
Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s