Como fazer a obra de DEUS?

Evangelho o poder de Deus!

Evangelho o poder de Deus!

“Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.” 1 Tessalonicenses 1.5

Quem nasce de novo tem a obrigação de fazer a obra de Deus, levando o Evangelho aos perdidos. Esse trabalho não pode ser feito de qualquer maneira, mas segundo o padrão bíblico. Se você estiver sob a direção do Senhor, o perdido sentirá que a mensagem é real, vinda do Altíssimo. Assim, quando ele entender que a mensagem é poderosa, irá desejá-la de todo o seu coração. O sucesso do cristão depende do poder que ele usa.

A evangelização com base em argumentos deve ser evitada – temos de pregar apenas a Palavra, a qual fala por si mesma. Ao contar o que nos sucedeu por crermos em Jesus, podemos levar muitos às lágrimas; porém, isso não significa que Deus tenha provocado tal emoção. A menos que você sinta dEle que deve contar algo de suas experiências, não fale disso nunca. O melhor testemunho é levar a mensagem que o Altíssimo ordenou que você anunciasse.

O que leva uma pessoa a se converter não é propriamente o que dizemos, mas o que o Santo Espírito fala ao coração dela enquanto pregamos. Não temos de tentar impressioná-la com argumentos lógicos, pois a mensagem do Evangelho é ímpar e completa ao mesmo tempo. Além desse entendimento das Escrituras, o que todos precisam ouvir e ver é o poder divino em ação, curando, libertando e transformando vidas.

Atente para o detalhe de que a obra precisa ser feita no Espírito Santo e sob a direção dEle. Não podemos levar fogo estranho ao altar, como fizeram Nadabe e Abiú, a menos que desejemos morrer também (Lv 10.1). O fato é que as pessoas usadas pelo Senhor obtêm mais sucesso do que as que se utilizam de artimanhas para conseguir fazer um prosélito. Jesus disse que o nascido da carne é carne, e esta para nada aproveita (Jo 3.6; 6.63).

A evangelização tem de ser realizada com clareza e temor, visto que, de outra forma, não haverá operação divina. O Altíssimo não opera onde há algo místico, argumentos da sabedoria humana, astúcia ou demais subterfúgios. Tanto a mensagem como o nosso exemplo devem aproximar-se em muito da perfeição; por isso, o melhor que podemos fazer pelo nosso semelhante é dar o recado que o Senhor nos tem entregado.

A obra precisa ser feita com seriedade, com o uso somente da sã doutrina – o que a Bíblia declara. Se não for desse jeito, não ganharemos os perdidos. É necessário entendermos que não temos de mudar o modelo bíblico por nada. Se estivermos em comunhão com o Senhor,  nosso sucesso será evidente, como obtiveram bom êxito os que serviram a Deus nos dias bíblicos.

O seu alvo é ganhar aquele que está perdido; por isso, não leve em conta qualquer agressão verbal ou mesmo física, pois o diabo pode usar alguém para colocá-lo fora do plano divino. Sempre dê aos sedentos uma palavra de encorajamento e gaste tempo na intercessão por quem o Todo-Poderoso coloca em seu caminho. Entenda: sua missão é fazer o amor de Deus ser entendido e aceito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte:

http://jesus-cvv.webnode.com.br/news/como-fazer-a-obra-de-deus/

Oração do Dia

Senhor! Temos de ser dependentes de Ti o tempo todo; com isso, não tropeçaremos em nada. Quando deixarmos que Tu nos uses e não atrapalharmos a Tua operação com nossos argumentos, a obra crescerá como desejas.

O exemplo bíblico tem de ser seguido, e as Tuas manifestações são necessárias para que as pessoas entendam, com clareza, a Tua vontade. Por isso, peço a Ti que nos ajudes a fazer o que desejas, para que logremos sucesso em cumprir a nossa chamada.

Pai! Precisamos muito da direção do Teu Santo Espírito. Não há como evangelizar, dar o Pão da Vida, sem a unção do Alto. Ao mesmo tempo, não queremos colocar nada nosso na obra da salvação, a não ser aquilo que nos orientas. Ajuda-nos a sermos úteis ao próximo e a Ti.

(…) – Sua oração

Amém!

Fonte: Ongrace

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s