Leitura do Pão Diário – Pão Diário – www.transmundial.com.br

Crescimento cristão

Edição 17

4 de outubro

Leitura Bíblica: 2 Pedro 1.3-10

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2Pe 3.18).

O texto básico da meditação de hoje nos diz o que somos quando estamos “em Cristo Jesus”: somos feitos filhos de Deus e nos tornamos participantes da natureza divina. É por causa disso que o apóstolo Pedro instrui os que estão em Cristo a empenhar toda sua diligência para crescer associando à sua vida uma a uma as virtudes com que Deus pode enriquecer-nos. Em outras palavras: acrescentar as virtudes divinas à nossa vida nos faz crescer na vida cristã.

Não devemos permanecer como meninos imaturos por toda a nossa existência. O acréscimo de todas aquelas virtudes faz o cristão prosseguir sempre em direção ao alvo divino. O destino do cristão é elevado: é a vida eterna na presença do Senhor. De pé sobre a Rocha que é Jesus Cristo, o cristão pode alcançar aquela natureza de sublime glória que é a imagem e semelhança do seu Criador.

Que desgraça terrível quando o homem, criado para o céu, descamba para o abismo; quando tem capacidade para ver o sublime, vê apenas o terreno! Não poderá viver feliz por muito tempo confiado no seu mesquinho entendimento e separado do seu Benfeitor. Portanto, desperte da sua sonolência de morte;receba a iluminação de Cristo e comece a crescer na sua vida com Deus. Faça como o apóstolo Paulo, que disse: “Esquecendo­‑me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13-14).

Que tal fazer da lista de virtudes que Pedro fornece na leitura bíblica um programa de crescimento cristão, aproximando-se cada vez mais de Cristo? – MM
Crescimento na vida cristã é um requisito para participar plenamente do reino eterno do Senhor Jesus.

http://www.transmundial.com.br

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s