Leitura do Pão Diário – Transmundial

Edição 17

27 de novembro

Leitura Bíblica: Zacarias 7.9-10

Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor (Mt 9.36).

Diariamente, quando lançamos os olhos ao redor, somos confrontados com numerosos problemas em nossa sociedade. O cristão naturalmente formula em sua mente perguntas para as quais gostaria de ter uma resposta imediata: o que faria Jesus se estivesse caminhando nas ruas de uma grande cidade? O que diria vendo a enorme pobreza, o lixo amontoado, os jovens à procura de drogas? Qual seria sua reação vendo os grandes desperdícios com futilidades daqueles que acumulam fortunas muito maiores do que podem sequer usar? O que diria Jesus diante da precariedade da assistência médica prestada à população, muitas vezes como resultado de corrupção?

Ao ler os Evangelhos, fico a pensar se Jesus, se estivesse andando nas ruas de nossas cidades, não produziria um relato mais ou menos como este: “Jesus visitou muitos países em todos os continentes. O que ele viu nos grandes centros deixou-o muito comovido. Viu milhares de mães morrendo por terem sido infectadas com o vírus da aids; observou crianças órfãs e jovens sofrendo por abandono; notou injustiça, corrupção, maldade e muita pobreza. E então, compadecido, voltou-se aos seus discípulos, aos cristãos em sua Igreja espalhada por toda a terra, e disse: ‘Aprendam o que o pecado faz na vida das pessoas que desprezam o Evangelho. Elas não somente sofrem as suas consequências, mas também fazem com que outros sofram inocentemente. Aprendam também que meus discípulos podem amenizar o sofrimento de tantos desesperados, demostrando concretamente em sua vida diária a compaixão que eu tenho por todos os que sofrem!’”

O que responderíamos a isso? – JG

Compaixão é a marca do cristão que deseja ver um mundo com menos sofrimento.

Fonte:

http://www.transmundial.com.br

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s