A estrelinha verde

A ESTRELINHA VERDE
Era uma vez… milhões e milhões de estrelas no céu. Havia estrelas de todas as cores: brancas, lilas, prateadas, douradas, vermelhas, azuis. Um dia, elas procuraram o Senhor Deus Todo Poderoso, o Senhor Deus do Universo, e disseram-lhe:
– Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
E Deus respondeu que já que assim desejavam, que assim seria feito:
– Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer à Terra. Conta-se que naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas. Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada. Porém, passado algum tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o Céu, deixando a Terra escura e triste.
– Porque voltaram? – perguntou Deus á medida que elas chegavam ao céu.
– Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra, lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, muita violência, muita guerra, maldades e muita doença.
E o Senhor lhes disse:
– Claro, o lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar transitório, daquilo que passa, do ruim, daquele que cai, daquele que morre e onde nada é perfeito. Aqui no céu é o lugar da perfeição. O lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.
Depois de chegarem todas as estrelas e conferido seu número, Deus notou a falta de uma estrela e perguntou aos anjos por ela. Um deles respondeu:
– A estrela que está faltando resolveu ficar entre os homens; ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.
– Mas, que estrela é esta? – voltou Deus a perguntar.
– Por coincidência, Senhor, era a única estrela desta cor. A estrela verde. A cor do sentimento da esperança.
E quando então olharam para a Terra, a estrela já não estava só. A Terra estava novamente iluminada, porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa. Porque o único sentimento que Deus não tem, é a esperança. Deus já conhece o futuro, e a esperança é própria da natureza humana. Própria daquele que cai, daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que ainda não sabe como será o seu futuro.”
Que a estrela verde permaneça sempre em seus corações.

COMPARTILHE!

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s