Leitura do Pão Diário

ÂNCORA.

24 de fevereiro

Leitura Bíblica:
Mateus 6.19-24

Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura (Hb 6.19a).

O que “segura a barra” quando tudo mais desaba? Alguém já disse que a gente sempre vai para onde o coração já foi. Se as esperanças e valores são depositados em determinado bem, seja ele material ou não, quando este se vai, eu sigo atrás. Assim foi no caso bem conhecido de pessoas que saltaram pela janela quando a Bolsa de Valores de Nova Iorque quebrou em 1929, dando origem a uma depressão econômica mundial em que fortunas construídas ao longo de vidas inteiras se desvaneceram no ar do dia para a noite.

Fico a pensar: o que causaria efeito tão devastador em mim? O que em minha vida é realmente imperdível? E o que, em caso de tal perda, impediria que eu me despedaçasse em meio à consequente tempestade? Grandes perdas são como tempestades no mar: abalam as bases de sustentação, como no caso de um barco tranquilamente apoiado no mar até que as ondas começam a jogá-lo de um lado a outro. Elas sacodem a pessoa com violência além da capacidade de resistir – apenas uma âncora confiável pode evitar o naufrágio; ela impede que o navio seja arrastado pelos ventos e pelo movimento frenético das águas, e destruído. Seria possível ancorar o barco em si mesmo? Pura e perigosíssima tolice. A âncora precisa firmar-se em algo (ou alguém) imutável.

Muita gente pensa que ser cristão é ser religioso, obedecer um punhado de “não podes” para agradar à Divindade e conseguir um lugarzinho melhor após a morte. Mas seguir a Jesus é justamente uma questão de aprender dele e com ele a viver neste mundo, usufruindo as circunstâncias sem delas depender – porque o coração está ancorado mais além. Você conhece as promessas de Jesus? Gostaria de lhe sugerir que invista tempo e esforço em conhecer e cultivar a confiança nas promessas daquele que estabeleceu um lugar seguro para nossa âncora: além do mundo visível, na eternidade. É possível e muito melhor viver assim. – MHJ
Na hora da tempestade, só uma esperança além do visível oferece refúgio seguro.

Fonte:

http://www.transmundial.com.br

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

