Palavra de DEUS – Pão Diário

marginais

28 de Março

Leitura Bíblica:
Romanos 2.1-8

Quando você, um simples homem, julga [os outros], mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus? (Rm 2.3)

A palavra “marginal” significa “à margem de”. Quando alguém comete transgressões, dizemos que ele é um marginal, pois vive e comporta-se fora dos bons padrões sociais que nos facilitam o convívio.

Mas será que os “bonzinhos”, que praticam boas ações e não fazem mal a ninguém (você e eu, por exemplo), também poderiam ser chamados de marginais? Em que medida nossas atitudes, pensamentos e decisões refletem a “perfeita, boa e agradável vontade de Deus” que Paulo aponta como padrão na mesma carta da qual lemos um trecho hoje (Rm 12.2)? É surpreendente perceber o quanto somos bombardeados por ideias que nos desviam dos preceitos de Deus e como então seguimos o nosso coração, que à luz da Bíblia é enganoso!

É chocante perceber como dessa forma passamos a viver à margem da Palavra de Deus e como isso até faz parte da nossa rotina. Ora, se assim procedemos, qual a diferença entre o marginal que vive na delinquência e nós, talvez frequentadores de igrejas, bons rapazes e moças de boa conduta? Para Deus, o que se faz à margem dos seus preceitos é pecado, não importa se é pequeno ou grande aos nossos olhos. Deus é santo e puro, e quando nos desviamos dos seus padrões, pouco ou muito, pecamos.

Isso nos torna marginais da fé que professamos. Marginal ou pecador são palavras semelhantes, pois ambas são adjetivos que significam “aqueles que perdem o rumo certo”. Entretanto, esse triste panorama  pode ser mudado! Basta humilhar-nos diante de Deus, arrepender-nos e reconhecer a nossa condição e o quanto dependemos da graça e do perdão divinos. Sozinhos não vamos conseguir, mas Jesus quer trazer-nos da margem de volta para o centro do caminho para a vida eterna. Que tal aceitar o desafio de entregar o controle da vida a ele e ter o privilégio e desfrutar a ação de Deus nela? – APS

Quem anda pela margem já está fora do bom caminho.

Fonte:

http://www.transmundial.com.br

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Saúde Espiritual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s