Nosso Andar Diário

Cheia de graça

Quem é mãe sabe que assim que os bebês chegam à casa ocorre um misto de sentimentos: uma alegria enorme por finalmente poder ver o rostinho que ficou escondido durante toda a gravidez e confusão sobre como administrar a vida com esta nova responsabilidade.

Não é incomum sentir solidão e abandono. Muitas acham que perdem o valor individual e que agora só são conhecidas como a mãe de “fulano ou beltrano”… O tempo para dedicação aos seus próprios cuidados e interesses é reduzido. Mas isso é tudo?

Ainda assim, há um senso de completude e alegria que leva a jovem mãe a desejar dedicar-se exclusivamente a esta tarefa. Quantas não gostariam de poder ficar mais tempo com seus pequenos quando a licença maternidade acaba!

Deus conhece todos esses sentimentos contraditórios e acompanha de perto a nova jornada da família que cresceu. Seu interesse pessoal tanto nos pais quanto nos filhos nos leva a poder descansar no Seu amor, orientação e cuidado.

O livro Conhecida e amada, que contém 52 meditações extraídas dos Salmos, foi escrito pensando em como o desafio da maternidade deveria nos aproximar do Senhor e levar-nos a conhecê-lo melhor. A autora Caryn Rivadeneira compartilha suas experiências como mãe e profissional, mas principalmente como uma mulher que redescobriu com a maternidade seu valor como filha de Deus.

Nosso desejo ao recomendar esta leitura é que as mães conheçam o Deus que se interessa pessoalmente por cada um de seus anseios, temores e desafios. Só o Senhor é perfeito no cuidado que dispensa, como disse Isaías: “O Senhor responde: “Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês” (49:15- NTLH).

Fonte:
http://www.ministeriosrbc.org

Anúncios

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Não categorizado, Saúde e bem-estar e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s