Palavra do Pastor

Pr Éder Gomes

IPI.

Chapadão do Céu

Shalommm 😃🙌


A Nossa Fonte de Coragem

“Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: ‘Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'” (Atos 23:11)

Você já ficou desanimado? Já se sentiu como se a sua vida fosse um fracasso? Ou você tem medo do futuro?

Ninguém menos que o apóstolo Paulo experimentou desânimo. Após se despedir emocionado dos anciãos de Éfeso, ele foi para Cesaréia, onde ficou com o evangelista Filipe. Filipe tinha um visitante chamado Ágabo, um profeta. Ágabo ficou muito impressionado com o Senhor porque Paulo não deveria ir a Jerusalém. Se o fizesse, seria amarrado e encarcerado.

Para ilustrar seu ponto, Ágabo amarrou suas próprias mãos e pés no cinto de Paulo e disse: “Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios”” (Atos 21:11).

Bem, Paulo fez sua viagem para Jerusalém de qualquer maneira. E, claro, assim como Ágabo havia profetizado, ele foi amarrado e encarcerado.

Lá estava Paulo, sentado em uma prisão – de novo. E pareceria, pelas circunstâncias, que Paulo estava vencido. Ele estava desanimado. Ele estava preocupado com o seu futuro. Então somos informados: “Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: ‘Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma'” (Atos 23:11). Jesus estava dizendo a Paulo: “Tende bom ânimo.”

É preciso coragem para seguir Jesus Cristo e compartilhar a nossa fé com os outros. De onde tiramos essa coragem? Deus tem todo o poder de que precisamos para enfrentar qualquer coisa que possa surgir em nosso caminho. Ele não necessariamente nos dará esse poder antes de precisarmos dele. Mas podemos ter certeza de que Ele nos dará todo o poder que precisarmos, quando o precisarmos. Portanto, confie no Senhor. Seu poder dá coragem.

Oração: Bendito Deus e Pai, eis-me aqui Senhor, que o teu Espírito queime o meu coração, para que cheio da sua unção, possa ser um emissário do teu Reino na terra. Envia-me e que os meus lábios nunca cessem de falar do teu Evangelho. É o que te peço em nome de Jesus.

Amém!🙏

Sobre Donizete Adriani

SOU CRISTÃO, TENHO POR OBJETIVO NESTA PÁGINA, DIVULGAR A PALAVRA DE DEUS, TRAZENDO UMA PALAVRA DE CONFORTO, ÂNIMO E ENCORAJAMENTO AOS INTERNAUTAS. // *** " E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15 *** // " Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! " 1 Coríntios 9:16 *** // " E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos. " Lucas 9:2 *** /// " Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. " 1 Coríntios 1:17 *** /// " E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. " Atos 5:42 *** // " E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1:15 *** // " O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos. " Isaías 61:1 ***//
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário